Imprimir

Notícias / Política BR

SC: PT adia convenção estadual para avaliar decisão do PMDB

Terra

A direção do PT de Santa Catarina anunciou nesta quarta-feira (23) a transferência para o dia 30 de junho, da convenção estadual do partido, inicialmente marcada para o próximo final de semana. A medida ocorreu diante de cenário político-eleitoral cada vez mais confuso, devido à ameaça de intervenção no PMDB catarinense.

A convenção do PMDB acontece no próximo sábado (26), em Florianópolis, e promete ser uma das mais tensas. O encontro petista ocorrerá três dias depois, simultaneamente ao do PSDB, outro interessado direto na decisão dos peemedebistas.

De acordo com o presidente do PT em Santa Catarina, José Fritsch, ainda existiriam esperanças de que os peemedebistas possam definir pelo apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência. "Quando a direção nacional pede explicações sobre a desistência de Eduardo Pinho Moreira e o apoio ao DEM, é porque ainda existe a intenção de fortalecer o palanque de Dilma no Estado", afirma.

Os petistas vêm mantendo contato com outras legendas e, segundo Fritsch, ainda contam com vagas em aberto para alianças em torno da candidatura de Ideli Salvatti ao governo estadual. "Estão à disposição os cargos de vice-governador, além de uma vaga ao Senado. Nossa postura é a de buscar conversações dentro desta lógica, de forma a ampliar o palanque de Dilma Rousseff e obter uma importante vitória no Estado", disse.
Imprimir