Imprimir

Notícias / Política BR

PT está "engajadíssimo" na campanha para o governo, diz Costa

Terra

O candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, senador Hélio Costa, afirmou nesta quarta-feira (23) que na corrida pelo governo local sua campanha "não corre nenhum risco" por eventuais exigências de seu potencial vice, o ex-ministro Patrus Ananias.

Segundo interlocutores petistas, o ex-chefe da pasta de Desenvolvimento Social teme entrar em um projeto previamente fracassado, uma vez que terá de entrar em confronto direto com o "Dilmasia", projeto segundo o qual o eleitor votaria na petista Dilma Rousseff em nível federal e no governador Antonio Anastasia (PSDB) para a reeleição no Estado.

"São dois ex-ministros mais um ex-prefeito (em aliança). Isso é muito importante. Nunca foi feita uma exigência (para Patrus entrar no governo). Não corremos risco nenhum (de rebelião do PT). Os petistas estão engajadíssimos para o processo eleitoral. Temos irrestrito apoio do PT", disse Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações no governo Lula.

A expectativa é de que o anúncio formal do "sim" do ex-ministro Patrus Ananias aconteça até sexta-feira (25). Nesta quarta, o pré-candidato segue para Bocaiúva, no Norte de Minas, onde encerra seu "ritual" de aceitação do cargo de vice - papel que nunca quis e que assume agora em nome do partido e da candidatura de Dilma. Na sua cidade natal, ele toma as bênçãos e se aconselha com a mãe, Maria Teresa.
Imprimir