Imprimir

Notícias / Política MT

Nilson Leitão diz que lutará por curso de medicina na UFMT de Sinop

De Sinop - Alexandre Alves

O ex-prefeito de Sinop e pré-candidato a deputado federal Nilson Leitão (PSDB) disse  que, sendo eleito deputado federal, vai trabalhar para que o Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop receba um curso de medicina. “Quero lutar desde o primeiro dia para perpetuar a faculdade de medicina na universidade federal”., disse Leitão, em entrevista à Rádio Meridional.

O pretenso deputado elencou outras ações na área de saúde que pretende desenvolver para a região. “Para Sinop trazer um centro avançado de tratamento de câncer, para que não fiquemos dependentes de grandes centros e implantar um atendimento de alta complexidade na área de cardiologia”, explanou.

Para amenizar os problemas nos municípios da região, que sofrem com falta de clínicos cirurgiões e determinadas prefeituras chegam a pagar até R$ 25 mil por profissional, Leitão falou de outra proposta, a de compartilhar entre as três esferas do Executivo os custos para mantê-los. “Penso que é possível criar um programa em que a União e o Estado paguem parte desses salários e o município complemente. Além disso, viabilizar centros cirúrgicos em microrregiões”.

O ex-prefeito lembrou a importância da região norte do Estado ter um representante na Câmara dos Deputados, levando em conta a potencialidade econômica e eleitoral do nortão. O pré-candidato informou que trabalhará campanha com base territorial em mais de 50 municípios, desde Nobres e Rosário Oeste, até o extremo norte em Guarantã do Norte e Alta Floresta, além do Vale do Arinos.
Imprimir