Imprimir

Notícias / Brasil

Força Nacional vai ajudar a combater saques em Alagoas e Pernambuco

G1

Integrantes da Força Nacional de Segurança Pública devem chegar a Pernambuco e Alagoas nesta quinta-feira (24). Segundo o Ministério da Justiça, eles vão participar do trabalho de socorro, resgate e localização das vítimas das chuvas que atingiram os dois estados.

Entre os profissionais, estão 37 bombeiros especialistas em trabalhar em águas turvas e 40 policiais que vão reforçar a segurança para evitar saques.

Os estados da Bahia, do Maranhão e do Distrito Federal e a Força Nacional também cederam helicópteros que devem ser usados nos trabalhos de resgate.

Defesa Civil diz que chuva afetou 181 mil pessoas em Alagoas Chuva danificou mais de 11 mil casas em Pernambuco, diz Defesa Civil Em Alagoas e em Pernambuco, foram confirmadas 45 mortes causadas pela chuva, desde a semana passada. Mais de 160 mil pessoas saíram de suas casas nos dois estados.

Bombeiros e policiais militares de São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe foram enviados a Alagoas para participar do socorro às vítimas. O presidente Lula viajou até o Nordeste nesta quinta para sobrevoar as regiões mais atingidas.
Imprimir