Imprimir

Notícias / Política BR

Populares aprovam a iniciativa de Silval Barbosa em aproximar-se da população através do Governo Itinerante

Secom/MT

A presença do governador Silval Barbosa, através do Governo Itinerante é uma coisa inédita para maioria dos moradores de Alta Floresta e municípios da região. A grande maioria, como num coro uníssono, pede mais asfalto e mais saúde. Os novos investimentos na área de infra-estrutura são bem vindos, mas alguns moradores pedem também que o governo faça parceria com a prefeitura para levar asfaltos até os bairros de Alta Floresta. Todos aprovam a iniciativa de se fazer o Governo Itinerante.

O lavrador José Raimundo da Silva, 59 anos, três filhos, do assentamento de São Pedro, município de Paranaíta, sempre trabalhou na agricultura desde a mocidade e morador na região há mais de 20 anos, disse que estava esperando a oportunidade para conversar com alguém sobre a questão de sua aposentadoria. “Vamos aguardar e espero conseguir”. Segundo ele, a grande reivindicação dos produtores, pequenos produtores, é na área de saúde.

A vendedora autônoma Vera Lúcia Lourenção, 42 anos, viúva, moradora do bairro Boa Esperança, disse que estava gostando bastante da “festa”, muito organizada, com todos sendo bem atendidos. Ela disse que acompanhou uma vizinha que estava conversando com a assistente social. “O que estamos precisando é de asfalto e mais saneamento. Os produtores precisam de estradas boas para poder trabalhar”. Ela disse que fala com conhecimento de causa pois anda com sua moto por todos os cantos da cidade.

O aposentado Osorino Ferreira do Nascimento, 71 anos, 24 deles em Alta Floresta, morador do bairro Panorama, disse que estar satisfeito com a notícia de construção de poços artesianos para os produtores da região. “Essa é uma coisa muito boa que o governo está fazendo, entregando para quem precisa. Eu nunca vi essa palestra, em todos esses anos que moro aqui, do governo de Alta Floresta, junto da gente”, disse. Segundo ele, o governo deve investir mais na educação e na saúde. “Aqui está muito precária”.

A moradora do bairro Jardim das Oliveiras, em Alta Floresta, Edineia Moreira Ramos, 55 anos, casada e três filhos, disse que a presença do governo no município “é muito bom para nós. Ele está anunciando um monte de coisa boa”.

A professora Marli Aparecida da Silva, 37 anos, solteira, avalia como “bastante positiva a visita do governador, não só para Alta Floresta como para toda a região”. Segundo ela, a questão da estrada para Nova Bandeirantes é uma reivindicação que todos os moradores – dos dois municípios – estão fazendo. “É o maior desejo da população”.

O morador Valter Aparecido Santos, 48 anos, casado, trabalha na área de comunicação visual, ressalta que “nunca aconteceu uma coisa dessas”, o governador junto da população, ouvindo as reivindicações e anunciando aquilo que vai fazer. “É a primeira vez que o governo vem ouvir os anseios da população e isso é muito importante”. Valter Aparecido disse ainda que todos os asfaltos anunciados vão trazer mais desenvolvimento para a região.
Imprimir