Imprimir

Notícias / Brasil

PF desarticula centrais clandestinas de TV a cabo no estado do Rio

ABr

A Polícia Federal (PF) desarticulou hoje (24) mais duas centrais clandestinas de TV a cabo no estado do Rio. As duas "gatonets” funcionavam em Volta Redonda, no sul do estado, abrangendo mais de 30 bairros da região. Doze, dos 17 mandados de prisão, e os 13 de busca e apreensão já foram cumpridos.

Segundo o delegado Bruno Lopes, que coordena a Operação Gato de Botas, os detidos são suspeitos de envolvimento com a distribuição de sinal clandestino de TV por assinatura nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí. Entre os presos, está um policial militar. O material apreendido e todos os detidos estão sendo levados para a Superintendência da PF, no centro do Rio.

Na semana passada, os agentes federais fecharam outras três centrais na Baixada Fluminense, sendo uma em Japeri, uma em Duque de Caxias e a outra em Nova Iguaçu, considerada a maior empresa de TV a cabo clandestina do estado, com cerca de 30 mil assinantes. Cinco pessoas foram presas, entre elas uma é policial militar e outra é ex-agente penitenciário.

“Os presos vão responder por formação de quadrilha e distribuição ilegal de sinal de TV. Se condenados, podem pegar até sete anos de prisão”, disse o delegado Bruno Lopes.
Imprimir