Imprimir

Notícias / Política BR

Moreira critica cúpula do PMDB e diz que não irá se curvar

Terra

O presidente do PMDB de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), voltou a criticar duramente as principais lideranças nacionais do partido nesta quinta-feira (24). De acordo com ele, os catarinenses não deveriam "se curvar a meia dúzia de pessoas que não têm compromisso com partido".

Após reunião com bancada de deputados federais e estaduais, Moreira não escondeu irritação com a ameaça de intervenção no diretório peemedebista estadual, feita pelo próprio presidente nacional da legenda, Michel Temer. Ele ainda qualificou os membros da Executiva Nacional, que vem pressionando os catarinenses, como "arrogantes".

"Repudio a arrogância e a forma truculenta com que trataram o PMDB de Santa Catarina, um dos mais bem organizados e fortes do Brasil", disse. "Não podemos nos curvar à meia dúzia de caciques que não tem compromisso com o PMDB e sim, com eles próprios".

Atual presidente do PMDB catarinense e pivô de toda a confusão envolvendo os diretórios estadual e nacional, Moreira destacou que ainda existe a possibilidade dos peemedebistas aprovarem o apoio à candidatura do senador Raimundo Colombo, do DEM, ao governo do Estado. "Isso é a convenção que irá definir", afirmou.

Caso o apoio seja sacramentado, existe a ameaça do Diretório Nacional decretar intervenção em Santa Catarina. Para o ex-governador catarinense, a medida não encontraria respaldo. "Isso é uma ameaça apenas, que não condição jurídica ou política para prosperar", completou.
Imprimir