Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia detona suposta bomba perto de escola infantil em SP

G1

A Polícia Militar dettonou por volta das 17h30 desta quinta-feira (24) a suposta bomba deixada perto de uma escola infantil na Zona Norte de São Paulo. Após a explosão, policiais coletaram material que ficou espalhado pela calçada. De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros, não houve feridos.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e chegou ao local por volta das 16h30. A área está isolada desde as 14h30, quando a PM foi acionada para atender à ocorrência.

De acordo com a PM, um carro preto lançou um saco contendo uma caixa de isopor com fios, pó cinza e uma cédula de R$ 5, além de uma carta informando sobre estelionatos praticados por uma empresa.

O comerciante José Carlos Gomes, de 61 anos, que trabalha a cem metros do local onde a bomba foi colocada conta que todas as crianças da escola foram retiradas do estabelecimento, inclusive o neto dele, de sete anos e meio. "Meu neto estava lá e fui correndo para tirá-lo", disse.

Ainda de acordo com ele, os moradores das casas vizinhas foram evacuados. O tráfego de veículos foi interrompido e ouve-se o barulho de helicópteros. O Gate instalou um outro artefato perto do pacote suspeito e depois detonou.
Imprimir