Imprimir

Notícias / Política MT

PSB apresenta resistência para compor "chapão" com PPS e PDT

Da Redação - Julia Munhoz

Apesar da longa reunião realizada na noite da quinta-feira (24) para discutir as coligações as proporcionais entre os partidos que compõe o Movimento Mato Grosso Muito Mais, (PSB, PPS, PDT e PV) o PSB, partido que encabeça a chapa para majoritária e tem o empresário Mauro Mendes como pré-candidato ao governo, está apresentando resistência para compor o “chapão”.

De acordo com o empresário as lideranças socialistas estarão reunidas durante a tarde de hoje para discutir as candidaturas a deputados estaduais e federais. “O chapão é uma das condições dos outros partidos, mas queremos fazer chapinha”. Mendes afirmou que o partido tem preferência por coligar apenas com o PV.

Nos bastidores alguns pré-candidatos dos outros três partidos que fazem parte do movimento alegam que caso não haja a composição do “chapão”, alguns poderão até desistir da candidatura, o que prejudicaria o projeto.

Após conseguir contornar os rumores de que desistiria de ser candidato ao governo do Estado e as várias crises internas que se alastraram pelos partidos do Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes enfrenta mais um embate sobre a composição, ou não, do ‘chapão’.
Imprimir