Imprimir

Notícias / Esportes

Mário Fernandes volta à reserva da zaga no Grêmio

Terra

A relação entre o técnico Silas e Mário Fernandes, no Grêmio, é vivida dentro de um círculo. De repente, eles voltam ao mesmo lugar. Novamente, o zagueiro está perdendo seu lugar na zaga gremista, passando a brigar por um lugar na lateral.

"O Ozeia é mais experiente que o Mário e é da posição. Com o que eu tenho no ataque, não preciso de um jogador que saia de trás, preciso de um que segure, que bata de cabeça, e o Mário ainda não tem isso, mas ele está chegando lá", explicou o treinador.

Mário começou o ano na lateral querendo ir para a zaga. Silas preferia mantê-lo no lado da defesa. Disse que no miolo do setor o jovem teria de disputar uma posição, o problema era a estrutura física do atleta. "Ele pode brigar no miolo da zaga. Mas precisa de algumas coisas que ele ainda não tem para jogar ali. Uma delas é tomar café da manhã todo dia, coisa que ele não faz", reclamou o comandante gremista em 28 de fevereiro.

"O Mário precisa dar uma encorpada para jogar ali na zaga. Ele é muito alto, rápido, mas é franzino, ainda não é muito forte", declarou na oportunidade.

Quando apareceu a brecha, Mário Fernandes virou titular até se machucar. Antes da pausa no Campeonato Brasileiro, o zagueiro ficou fora de algumas partidas devido a dores no ombro.Bem fisicamente, ele fica sem uma vaga no time.

Analisado de perto pela Inter de Milão há alguns meses, por indicação de José Mourinho, Mário Fernandes ficará na reserva de Ozeia. O novo titular foi contratado no decorrer da temporada. Sua vinda foi uma sugestão do técnico Silas, com quem trabalhou no Avaí. Antes de chegar ao Grêmio, Ozeia estava no Paços Ferreira, de Portugal.

Na lateral direita, Mário terá de brigar com Edilson, atual dono da camisa 2. "É uma posição que os dois estão muito bem. O Edilson tem característica um pouco diferente, tem chute mais forte, tem cruzamento melhor, o Mário tem cobertura melhor e arranque bom", explicou Silas.
Imprimir