Imprimir

Notícias / Política BR

"Se o DEM tiver que sair, saio eu", diz senador tucano indicado a vice de Serra

Da Folha de SP

Questionado sobre um possível descontentamento do DEM com a chapa pura tucana, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) disse que não há possibilidade de um rompimento entre as duas legendas.
 
"Se o DEM tiver que sair, antes saio eu. Não há nenhum risco disso ocorrer. Estamos juntos a favor do Brasil.", disse Dias, que está em Cuiabá e aceitou a "convocação" para ser o vice na chapa de José Serra à Presidência.

Dias defendeu a unidade em busca de viabilidade eleitoral. "O DEM está participando de um projeto. E a responsabilidade nossa é acomodar as forças políticas, para que esse projeto seja viável eleitoralmente. Se o governador José Serra fizer um apelo à unidade, os Democratas apoiarão."

Crítico do governo do PT, Álvaro Dias não confirmou se sua indicação representaria uma mudança de tom no discurso tucano. "É ele [Serra] quem dá o tom e nós acompanharemos."

Ontem, ao comentar o convite para ser vice de Serra, Dias declarou que não fugirá a essa responsabilidade. "Aceito sim. É uma honra ser vice de Serra". Segundo ele, a indicação só depende de "uma conversa" com o DEM.

"Já houve consulta ao PPS e ao PTB. E o senador Sérgio Guerra [PSDB-PE] ficou encarregado de conversar com os Democratas. E só falta isso", disse o senador, que participa hoje da convenção do PSDB-MT.
Imprimir