Imprimir

Notícias / Brasil

Rio Grande do Norte inaugura Santa Rita de Cássia de 56 metros

G1

Uma imagem de 56 metros de altura de Santa Rita de Cássia será inaugurada, neste sábado (26), na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A santa é padroeira da cidade. Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, a inauguração contará com uma programação de missas e visitação pública à obra, durante todo o fim de semana.

"O fundador da cidade era devoto de Santa Rita de Cássia e construiu a primeira capela em homenagem à santa em 1825. Desde então ela é padroeira da cidade. Anualmente, em 22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia, mais de 60 mil pessoas costumam vir para a cidade em peregrinação", diz ao G1 o padre Aerton Sales, reitor do Santuário de Santa Rita na cidade.

Santa Rita de Cássia é conhecida como santa das causas impossíveis. A fama, segundo o padre Sales, se deve a milagres improváveis que aconteceram em sua vida. "Santa Rita era viúva e seus filhos tinham morrido. Ainda assim ela conseguiu entrar para um convento, quando só eram aceitas virgens. Outro milagre ocorreu pouco antes de sua morte. Era inverno e ela pediu que buscassem rosas no jardim de sua casa. Tudo estava coberto de neve, mas conseguiram encontrar e trazer as rosas", afirma.

saiba mais

Freiras montam time de futebol em colégio católico no interior de SP Vândalos colocam fogo em imagem de santo no interior de SP A imagem de Santa Rita de Cássia fará parte do complexo Alto de Santa Rita, que oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela.

Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, a obra contou com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais, e deve incrementar o turismo religioso na cidade.

De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor tem 38 metros de altura.
Imprimir