Imprimir

Notícias / Esportes

Fisioterapeuta satisfeito com retorno de Robben: 'Fiquei mais tranquilo'

Globo Esporte

Uma das pessoas que estavam mais ansiosas para a estreia de Arjen Robben na Copa do Mundo da África do Sul era o seu fisioterapeuta Dick van Toorn. Responsável pelo rápido tratamento para cuidar de uma lesão na coxa esquerda do jogador, o profissional ficou aliviado em ver o meia da seleção holandesa atuando contra Camarões, na última quinta-feira. As informações são do site do jornal holandês "De Telegraaf".

– Estou feliz pela volta de Robben e pelo que ele pôde desempenhar. É claro que você fica tenso. Muitas pessoas não acreditavam que seria possível uma recuperação em curto prazo. Depois do chute dele na trave, eu fiquei mais tranquilo, não estava mais machucado – afirmou.

Van Toorn teve apenas uma semana para tratar o jogador, em Amsterdã. Além de exercícios físicos, o profissional fez acupuntura em Robben. Como normalmente uma lesão deste tipo demoraria de quatro a seis semanas para ser curada, a rapidez com que o jogador mostrou evolução impressionou. Toorn, no entanto, mantém a modéstia.

– Não devo receber qualquer louro por isso. Eu só preciso ter a certeza de que ele está 100% para ficar feliz. Foi bom ver que ele conseguiu se recuperar – disse.

O meia do Bayern de Munique esteve em campo apenas por 17 minutos na vitória da Holanda contra Camarões por 2 a 1. Robben, entretanto, foi decisivo no segundo, quando chutou na trave e Huntelaar aproveitou o rebote para marcar.
Imprimir