Imprimir

Notícias / Política BR

Convenção do PRB homenageia José Alencar e Dilma Rousseff

Terra

A convenção nacional do PRB, realizada neste sábado (26) em Brasília, vai confirmar o apoio da legenda à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Além do partido do vice-presidente José Alencar, a petista já conta com o suporte do PMDB, PDT, PSB, PCdoB e PR.

Em cerimônia no Hotel Nacional com a presença de lideranças da agremiação, como o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), grupos folclóricos representando cada região do País fizeram apresentações musicais para militantes, para Dilma e para políticos ligados à petista, como o candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, e seu vice, Patrus Ananias, o ministro de Secretaria de Planejamento Estratégico, Samuel Pinheiro Guimarães, o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, e o candidato petista ao Senado, Fernando Pimentel.

As canções apresentadas na convenção ressaltaram a história política de José Alencar, e dirigentes do PRB nos Estados defenderam a continuidade do governo Lula e a eleição de Dilma Rousseff no pleito de outubro. O berço mineiro de Alencar e da ex-ministra da Casa Civil foi lembrado ainda com brincadeiras ao time de futebol Nacional, de Ipatinga, que, segundo os militantes do partido, brilharia na Copa do Mundo de Futebol na África do Sul.

Álvaro Dias
Ao chegar à convenção do PRB, Dilma se recusou a comentar a escolha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para compor a chapa do tucano José Serra e tampouco a influência que a indicação do parlamentar nas negociações do PT para a construção de um palanque governista no Paraná.

O vice-presidente José Alencar, principal figura política do PRB, se limitou a comentar que a eventual inclusão de Alvaro Dias na chapa do PSDB não tem qualquer vinculação com a composição da chapa governista ao Palácio do Planalto. "Isso não é coisa nossa", disse.
Imprimir