Imprimir

Notícias / Política BR

PMDB junta 15 partidos para enfrentar o PT em MS

Terra

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, anunciou neste sábado (26), dia da convenção do partido, que firmou aliança com 14 partidos, entre os quais o PSDB, DEM, PR, PTB e PSB. Já seu principal adversário, o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, conta até agora com a parceria do PDT, PC do B e do PV.

A convenção do PMDB acontece no prédio do comitê do partido, em Campo Grande (MS). No mesmo local, é feita também a convenção do PSDB, DEM, PRTB e PRB.

A novidade do evento, que deve reunir cerca de cinco mil filiados, segundo os coordenadores dos partidos, ficou por conta da aliança com PSB, sigla que até o início da semana dialogava também com o PT.

No discurso que fez nesta manhã, Puccinelli disse que quer manter sua "tropa de choque" tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal. Dos 24 deputados estaduais, 20 o apóiam e dos 8 deputados federais, seis são governistas.

O presidente regional do PMDB, Esacheu do Nascimento, disse que as coligações de seu partido vão lançar 54 candidaturas a deputado federal e 153 a deputado federal, número bem superior ao do PT.

O comando petista de MS calcula que suas alianças devam registrar 90 candidatos a deputado estadual e 22 a deputado federal. A convenção do PT acontece na quarta-feira, dia 30.
Imprimir