Imprimir

Notícias / Política BR

PSTU e Psol lançam professor universitário ao governo do Piauí

Terra

O PSTU e o Psol oficializaram neste sábado (26) o nome do professor universitário Geraldo Carvalho, 52 anos, como candidato da "oposição de esquerda" nas eleições de outubro ao governo do Piauí. Na convenção, o PSTU anunciou a formação de uma frente em que aguarda decisão do PCB.

O acerto inicial é que o Psol indique o militante José Romualdo Brasil, da Resistência Camponesa, como vice de Geraldo Carvalho. Foi acordado também que os dois partidos vão aguardar uma posição do PCB nacional para fecharem a chapa majoritária.

Geraldo Carvalho, que aparece nas pesquisas com 0,5% das intenções de votos, já foi candidato a governador nos anos de 1998 e 2002 e há 14 anos é filiado no partido.

Ao discursar, Geraldo atacou o governo do PT, criticou as candidaturas anunciadas no Estado, e citou frase do presidente Lula. "Lula gostava de dizer: 'ninguém nunca ouse duvidar da classe trabalhadora', pois nós também estamos repetindo isso", disse Geraldo.

Ele criticou a política econômica do governo, as privatizações e que os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) representam o mesmo governo. Segundo Geraldo, sua candidatura representa uma alternativa de esquerda.

"É preciso romper com essa ordem e defender um governo efetivamente da classe trabalhadora", disse Geraldo. Para a Presidência da República, o PSTU apóia a candidatura de Zé Maria.
Imprimir