Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes rebate críticas sobre incentivos fiscais

Da Redação - Alline Marques

Antes mesmo de iniciar oficialmente a campanha a polemica de incentivo fiscal volta à tona, afinal este deverá ser um dos principais assuntos levantados pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), contra o empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidato ao governo, na tentativa ainda de prejudicar o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR).

Mendes promete não se preocupar com a polêmica e garantiu que irá explicar à sociedade a importância dos incentivos fiscais. Ele adiantou ainda que, caso seja eleito, irá manter a política dos benefícios para atrair novos investimentos para Mato Grosso.

O empresário, que recebe incentivo por parte do Estado, lembrou que atualmente 400 empresas possuem o benefício fiscal e com isso foi possível elevar a condição do estado, saindo apenas do patamar de lider da produção agrícola e iniciando no mundo industrial.

Além disso, o socialista fez questão de reforçar que o maior incentivo concedido pelo estado de Mato Grosso foi dado ao Grupo Vicunha, sob o aval do ex-prefeito Wilson Santos. No entanto, destacou que não critica o benefício porque vai gerar 2 mil empregos direto na capital.

“Iremos combater a mentira com a verdade e não vou fugir do debate. Vou explicar à população o que é o incentivo fiscal, para que serve e como ajuda na geração emprego e renda. Em Mato Grosso são mais de 400 empresas com o benefício que é concedido nos 27 estados brasileiros e se ele (Wilson) falar algo diferente disso estará mentindo. Como governador vou dar incentivo fiscal”, explicou.
Imprimir