Imprimir

Notícias / Esportes

Chilenos pedem a permanência de "El Loco" Bielsa

Terra

A seleção chilena encarou, nesta segunda-feira, a eliminação para o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo com naturalidade. Como já se aceitassem a tarefa como missão difícil, os jogadores disseram estar orgulhos pela campanha na África do Sul, e pediram a permanência do técnico Marcelo ¿El Loco" Bielsa.

"O ideal e o lógico é que ele continue no cargo. Ele conseguiu criar um bom ambiente aqui e mostramos um algo diferente neste Mundial, com muita garra para jogar. Infelizmente cruzamos com o Brasil", disse o goleiro e capitão Omar Bravo.

Os chilenos repetiram que a equipe é jovem e deve aproveitar o aprendizado deste Mundial para no próximo ciclo conseguirem resultados melhores. Para isso, a permanência do treinador é vista como fundamental.

"Espero que ele possa ficar conosco, é o desejo dos jogadores", disse Jean Beausejour, em palavras reforçadas pelo atacante Mark Gonzalez. "Gostaria que ele ficasse, que fique por muitos anos. tudo que realizamos foi por causa dele", completou.

Bielsa assumiu o comando do Chile após a campanha decepcionante na Copa América de 2007. Levou o país à Copa do Mundo com uma campanha consistente e passou às oitavas com vitórias diante de Honduras e Suíça. A derrota por 3 a 0 para o Brasil encerrou a trajetória chilena.
Imprimir