Imprimir

Notícias / Brasil

Porto Alegre tem acumulado de chuva 54% acima da média

Terra

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 204,1 mm de chuva até esta segunda-feira em Porto Alegre (RS), informou hoje a agência meteorológica Climatempo. O volume é 54% acima da média histórica para o mês de junho, que é de 132,7 mm. Em um período de 24 horas, choveu cerca de 80 mm na capital gaúcha.

Entre as 9h de sexta-feira e as 9h de sábado, foram acumulados mais de 100 mm nas cidades de Arroio dos Ratos, Butiá, Cerro Branco e Minas do Leão. A previsão, no entanto, é de trégua na chuva.

A partir de terça-feira, a frente fria que atuava sobre o Estado se afasta e o amanhecer deve ser frio e com neblina, inclusive em Porto Alegre. Pode gear na fronteira com o Uruguai e em áreas de serra gaúcha e catarinense. Ao longo da manhã a nebulosidade diminui e o sol reaparece no Rio Grande do Sul.

Em Santa Catarina e no Paraná o sol predomina. A Grande Curitiba, litoral catarinense e o Vale do Itajaí amanhecem com névoa e ao longo da manhã o sol aparece entre nuvens. Agricultores do Paraná e de Santa Catarina não devem contar com chuva até a próxima sexta-feira . Já o Rio Grande do Sul poderá ter novas pancadas de chuva na quarta-feira, com a passagem de uma nova frente fria, porém, sem grandes volumes de precipitação.
Imprimir