Imprimir

Notícias / Política BR

PI: candidato do PTB diz que lutará por Dilma no palanque

Terra

Declarando-se dissidente, o senador João Vicente Claudino, que foi oficializado candidato do PTB ao governo do Piauí, afirmou, nesta terça-feira (29), que vai brigar para ter a candidata do PT, Dilma Rousseff, em seu palanque. Em âmbito nacional, o PTB já anuaniou apoio à candidatura do tucano José Serra. Cerca de 14 mil pessoas participaram da convenção dos sete partidos - PTB, PDT, PP, PRTB, PT do B, PTC e PHS - que homologou a candidatura do petebista.

Em seu discurso, João Vicente disse que é um candidato "ficha limpa" e que é um político leal. "Sou uma pessoa que nunca foi desleal, mesmo que a traição se aproximasse. Sou um candidato de ficha limpa e postura limpa", afirmou.

João Vicente, 42 anos, rachou com o governo de Wilson Martins (PSB) e se lançou candidato a governador. Filho de um dos maiores empresários do País, o João Claudino Fernandes, dono dos Armazéns Paraíba e grupo Onix, o senador disse que não teme as críticas.

"Sigo o exemplo do Lula que buscou na chapa um empresário e deu certo", disse João Vicente.

Dilma
No Piauí, o PT já declarou que Dilma Rousseff não poderá subir no palanque de João Vicente. Ele, porém, contesta e diz que, no Estado, a petista terá dois palanques, um com ele e outro com o governador Wilson Martins, que tenta a reeleição.

"Fomos aliados do presidente Lula e ajudamos a construir esse projeto. Sem dúvida vamos ter Dilma em nosso palanque", disse.
Imprimir