Imprimir

Notícias / Cidades

Projeto piloto desenvolvido pela PM em Sinop instala notebook em viaturas

Da Redação/Com Assessoria

No intento de agilizar o atendimento de ocorrências, bem como a checagem de suspeitos, o Comando Regional III (Sinop), conta com uma viatura equipada com um computador de bordo. Um notebook foi adquirido pelo CRIII e instalado no painel de um veículo usado por uma equipe da Força Tática. A idéia partiu do comandante regional, tenente coronel Nerci Denardi. Somente na cidade de Sinop existem 85 bairros a serem patrulhas, sem contabilizar as áreas rurais.

Além do notebook, a viatura carrega ainda um nobreak, que garante o funcionamento do aparelho. A checagem de suspeitos, assim como de placas de veículos, é realizada com auxílio de uma placa móvel de Internet. A tecnologia garante que a checagem possa ser realizada de qualquer área que tenha cobertura de celular. Na prática, o projeto torna a ação policial mais rápida. Ao invés de solicitar que a Central de Operações desenvolva a pesquisa sobre antecedentes criminais os policiais que estão atendendo a ocorrência podem
fazer isso.

Para colocar a idéia em prática foram gastos R$ 1.350 para instalação e aquisição dos aparelhos eletrônicos. “Esse é um projeto piloto. A fase experimental já acontece há cerca de 15 dias. A idéia é de que o projeto seja difundido para outras municípios”, explica o comandante.

O CRIII é responsável por coordenar às ações de 35 municípios, que foram divididos em Comandos de Policiamento de Área (de Sinop, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta).
Imprimir