Imprimir

Notícias / Educação

Estudantes devem ficar atentos à utilização do Passe Livre

Da Assessoria

Os estudantes do ensino Fundamental, Médio, Superior, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Curso Superior de Tecnologia e do Curso Pré-vestibular de Rondonópolis devem ficar atentos à utilização do Passe Livre. “A utilização do cartão eletrônico do Passe Livre será permitido apenas nos turnos e linhas previamente estipulados no cadastro”, alerta o secretário de Transporte, Donizete Aparecido Alves de Souza.

Os turnos para a utilização do cartão foram divididos em quatro. “O matutino vai abranger das 5 da manhã às 13h; o vespertino das 11h30 às 18h30 e o noturno das 17h30 às 23h30; já os alunos enquadrados no período integral terão direito a usar o transporte coletivo das 6 da manhã as 23h30, em conformidade com a estrutura curricular do curso”, explica Donizete.

Outras regras que deverão ser observadas pelos usuários do Passe Livre são o comparecimento pontual às aulas, usar devidamente o cartão sem cedê-lo a terceiros ou negociar o mesmo por qualquer meio ou forma, não adulterar as informações visuais do cartão, respeitar prazos estipulados para cadastramento, revalidação ou alterações, entre outros.

É vedado o uso do Passe Livre nas férias e recessos escolares bem como nos feriados, sábados e domingos. A integração com o cartão eletrônico só será possível entre as linhas aprovadas no cadastro e em caso de mudança de instituição de ensino, deverá ser entregue a Setrat comprovação da nova matrícula.

Conservação – Em caso de perda, roubo ou dano do cartão eletrônico do Passe Livre o beneficiário deverá comparecer à Setrat para preencher documento de solicitação de 2ª via. “A solicitação deve ser feita mediante preenchimento de cadastro munido de documentação que comprove o roubo e/ou extravio”, esclarece o secretário de Transporte Donizete Souza.

A Setrat pede aos estudantes para zelar pelo cartão. “Caso haja perda ou extravio após a terceira emissão o estudante perderá o direito ao benefício do ano em curso”, ressalta Donizete.
Imprimir