Imprimir

Notícias / Política MT

PSB adere ao chapão e altera aliança para proporcional

Reportagem Local - Julia Munhoz e Kelly Martins / Da Redação - Alline Marques

Após muita discussão, o Movimento Mato Grosso Muito Mais resolveu fechar um “chapão” até mesmo para deputado estadual. A princípio, o PSB sairia com uma chapa pura para a disputa ao legislativo estadual, mas na última hora, os demais partidos da coligação (PDT, PPS e PV), convenceram a sigla socialista a entrar na aliança.

A informação é do deputado Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT, que participa neste momento da convenção do partido, realizada no Liceu Cuiabano. Lideranças do movimento estiveram reunidas desde a manhã para acertar os últimos detalhes da aliança.

O PSB anteriormente ia lançar somente o deputado Valtenir Pereira (PSB), agora resolveram ampliar o número para quatro. Anteriormente, a sigla socialista tinha apresentado 41 nomes para a disputa a estadual, mas a quantidade pode ser alterada. Por enquanto, os dirigentes ainda estão fechando a lista.

As convenções do PSB, PV e PPS que deveriam iniciar às 15h estão atrasadas, justamente por causa da reunião. Somente o PDT deu início ao movimento. Os militantes depois seguirão, por volta das 17h, para o ginásio Dom Aquino para a grande mobilização realizada para homologar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo.

Imprimir