Imprimir

Notícias / Política BR

Plínio diz que candidatura de Dilma é um "escárnio aos petistas"

Terra

O candidato do Psol à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, afirmou nesta quarta-feira (30), durante a convenção de seu partido, que a candidatura de Dilma Rousseff (PT) é um escárnio aos petistas. Segundo ele, a indicação de Dilma feita por Lula é um desrespeito aos membros de seu antigo partido. Plínio deixou o PT em 2005 após as denúncias de envolvimento do partido no escândalo do mensalão.

"Vivemos uma realidade ambígua. A crise econômica financeira mundial favoreceu o governo Lula e com a popularidade que ele tem, Lula se acha no direito de colocar como candidata dele um poste político. Não é nada pessoal contra ela, mas Lula humilhou o partido dele. É um escárnio aos petistas".

Plínio disse que não espera um sucesso imediato do Psol nas eleições de outubro, mas afirma que irá disputar a eleição com a consciência do dever cumprido. "O Brasil vive um período de enfeitiçamento. O povo brasileiro parece estar dopado. Ele percebe que há algo de errado, mas não sabe exatamente o que é".

Segundo Plínio, o PT se transformou no partido da ordem, se igualou aos outros. "Somos aqueles que pulamos fora. Quem traiu o povo e os petistas foi a cúpula do partido. Nós somos a reconstrução da esquerda", afirmou Plínio em seu discurso".

A deputada Luciana Genro foi outra que bateu forte no seu ex-partido. "Não podemos nos aliar com aqueles que sistematicamente denunciamos".

O deputado federal Chico Alencar (Psol), lembrou que na eleição de outubro o partido irá adotar apenas o nome Plínio e o número 50.

"Vamos suprimir temporariamente o Arruda para que não haja confusão com o mensalão do DEM. Campanha milionária é a porta de entrada do mensalão", disse. Alencar se referiu ao ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que renunciou ao cargo após denúncias de recebimento de dinheiro ilícito.

O Psol define nesta tarde a possibilidade de formalizar uma aliança com o PCB, que indicaria o nome do vice na chapa.
Imprimir