Imprimir

Notícias / Política BR

Sirkis critica recuo de tucanos em relação a Alvaro Dias

Terra

O presidente do Partido Verde no Rio e um dos coordenadores da campanha da candidata à presidência Marina Silva, Alfredo Sirkis, disse que o imbróglio sobre o racha entre DEM e PSDB em torno da escolha do vice do candidato José Serra (PSDB) é uma novela que tem a ver com "precariedade de alianças". "Eles estão demonstrando um talento singular para se enrolar. A emenda é pior que o soneto, porque agora vai parecer fraqueza do Serra", avaliou,sobre a desistência dos tucanos em bancar o senador Alvaro Dias.

O presidente dos verdes no Rio, que também se lança como candidato a deputado federal pela legenda, disse que a melhor opção para os tucanos seria o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM). "Acho que o mais inteligente teria sido escolher o José Carlos Aleluia, que é um bem mais palatável e, pessoalmente, é uma figura política preparada e respeitável", afirmou.

Luciano Zica, responsável pela agenda de Marina e candidato a deputado federal pelo PV, contou que já estava achando estranha a escolha de Dias. "Eu já achava que não seria, não fazia sentido. Seria um suicídio político a escolha de um vice do PSBD, porque estreita e entrega os pontos", reforçou. Para ele, a confusão demonstra que os tucanos estão "mal preparados".

Para Sirkis, a reação do DEM, que não gostou nada da escolha dos tucanos e conseguiu fazer com que recuassem, foi "proporcional" às atitudes habituais do presidente do DEM Rodrigo Maia. "Não sei como os democratas vão reagir à perda do monopólio, mas a tendência, no fim das contas, é eles se acertarem com os tucanos, pois não há outra saída", concluiu.

Em tom de brincadeira, ele acrescentou ainda que, caso os tucanos decidam mudar e apoiar o PV nacionalmente, serão muito bem-vindos. "Iremos recebê-los de braços abertos. Temos interesse no apoio deles para amanhã. Além disso, o Serra já mostrou que pode ser um excelente ministro da Saúde", disse rindo.
Imprimir