Imprimir

Notícias / Cidades

Cidades devem decretar ponto facultativo na tarde da próxima terça-feira

Da Redação /Com Assessoria - HF

O presidente do Comitê Pró-Copa 2014 em Cuiabá e secretário de Estado de Turismo, Yuri Bastos Jorge, pediu nesta quarta-feira (28) que os prefeitos de Cuiabá, Wilson Santos, e de Várzea Grande, Murilo Domingos, decretem ponto facultativo na tarde da próxima terça-feira (03), data da chegada da comissão que irá avaliar se Cuiabá será uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol. Os prefeitos ficaram de avaliar o pedido.

O objetivo de Yuri Bastos é reunir o maior número de pessoas possível, tanto no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quanto nas ruas das duas cidades por onde a comitiva vai passar. “Os servidores ficariam, assim, liberados para se engajar num projeto que é de extrema importância para os municípios e para Mato Grosso”, disse.

Os membros da comitiva da Fifa, CBF e comitê organizador da Copa chegarão a Cuiabá no dia 3 por volta das 18 horas. Eles vão pernoitar em Cuiabá e, na quarta-feira (04), vistoriam a cidade e o estádio José Fragelli, e assistem a uma apresentação do Comitê Pró-Copa, no Palácio Paiaguás.

De acordo com Yuri Bastos Jorge, todo o planejamento técnico para que Cuiabá seja uma das subsedes da Copa 2014 está pronto e a realização do projeto viabilizada. “O fator mais importante agora é a participação popular. Vamos demonstrar para os membros da comitiva que nosso povo quer a realização da Copa aqui, e que todos que vierem ao evento serão bem recebidos”, afirmou.


Imprimir