Imprimir

Notícias / Política BR

PSDB de SP se diz aliviado com resultado de pesquisa Datafolha

Terra

Os principais nomes do PSDB paulista envolvidos na eleição de outubro receberam com alívio o último resultado da pesquisa Datafolha que aponta empate técnico entre o candidato do partido, José Serra, e a candidata petista Dilma Rousseff. Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, Serra teria 39% das intenções de voto contra 38% de Dilma.

"Tivemos uma semana difícil e algum desgaste por conta da escolha do vice de Serra, mas a pesquisa mostra que estamos no caminho certo. Agora é olhar para frente. Acredito que tenha sido uma boa escolha", disse Geraldo Alckmin, candidato ao governo do Estado.

Alckmin disse não se lembrar de ter se encontrado no passado com Indio da Costa, mas afirmou saber quem ele era. "É um deputado novo, no primeiro mandato. Teve um bom desempenho também como vereador no Rio de Janeiro", disse.

Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), candidato ao Senado, afirmou que a pesquisa tirou um pouco da apreensão vivida pelo partido nos últimos dias e coloca Serra em boas condições de vencer a disputa. "A eleição começa para valer na semana que vem. É importante que essa turbulência tenha passado. O Serra tem todas as condições de vencer o pleito", disse.

O deputado federal José Aníbal (PSDB) disse que Indio da Costa acabou sendo uma boa escolha. "Houve um consenso em torno do nome dele e não temos o que temer. Quando começar a campanha para valer, as pessoas vão se dar conta que o Lula não é candidato e que o Serra é mais preparado para assumir o cargo".

Para o candidato ao Senado Orestes Quércia (PMDB), a escolha de Indio da Costa foi uma sorte para o Serra. "Certamente o nome dele vai agregar mais do que o do senador paranaense (Álvaro Dias). Foi uma boa escolha e foi sorte ter de haver essa troca na última hora por circunstâncias políticas", disse.
Imprimir