Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores candidatos dizem que campanha não atrapalha trabalhos

Da Redação - Julia Munhoz

Passadas as convenções foi dada a largada oficial para o pleito eleitoral deste ano e algumas candidaturas prometem requerer uma maior atenção dos eleitores, como é o caso dos seis vereadores da Câmara de Cuiabá que homologaram suas candidaturas a deputados estaduais. O maior questionamento a população é como os parlamentares irão conduzir os trabalhos do legislativo com a campanha.

O presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), um dos candidatos pontuou que a campanha não irá prejudicar os trabalhos da Casa de Leis, pois, no seu caso, ele pretende desenvolver os trabalhos na Baixada Cuiabana nos finais de semana expandir as ações no interior do Estado. “Eu já comuniquei os outros vereadores candidatos que a câmara não pode ter prejuízos. Para evitar esse desgaste eu, bem como a maioria, irei trabalhar em Cuiabá e nos municípios mais próximos”.

Silva ressaltou que caso algum colega queira se licenciar, que seja sem remuneração para não gerar ônus aos cofres da Casa e chegou a alertar sobre a possibilidade de mudar as sessões realizadas nas quintas-feiras para segunda ou quarta e deixar os outros dias da semana livres para campanha. “Creio que uma boa opção seria retroagir as sessões de quinta, para quarta ou segunda e teríamos dois dias livres”, explicou.

O também candidato a estadual Lúdio Cabral discorda da opinião de Deucimar. “A rotina das sessões não pode ser alterada pelo interesse dos candidatos. Nós, candidatos, é quem temos que nos adaptar a isso”, ponderou Lúdio.

Outro parlamentar que compõe o quadro de candidatos que tem opinião contrária a mudança da data das sessões é o progressista Leve Levi. “Não pode haver qualquer mudança por causa das eleições porque isso poderia prejudicar até a opinião pública”, lembrou o candidato.

Além de Deucimar, Leve Levi e Lúdio também fazem parte do quadro de vereadores candidatos Francisco Vuolo (PR), Domingos Sávio (PMDB) e Ivan Evangelista (PPS).
Imprimir