Imprimir

Notícias / Educação

Alunas do curso de Design de Moda da Unic elaboram coleção intitulada Tribal Fusion Gótico

Da Assessoria

As acadêmicas do Curso de Design de Moda da Universidade de Cuiabá, Thays Gimenes e Roberta Mitev, com a marca THR, realizaram esse mês a apresentação do Projeto Integrador, que finaliza os estudos dentro da faculdade. As universitárias montaram a coleção “Tribal Fusion Gótico” para o verão 2011.

A inspiração da coleção vem da dança do ventre e da dança tribal que são fusões de dança indiana, flamenco, dança do ventre, dança havaiana e gótica. Dessa forma, o Tribal Fusion se faz parecer autêntico pelas suas influências, embora contribuindo no processo de formação e modernização deste com o Neo Tribal, dando seu toque pessoal e fundindo conceitos e movimentos de danças étnicas das mais variadas regiões com o contemporâneo. Retornando ao passado, aos mistérios do Oriente, e ao mesmo tempo caminhando para o futuro na busca de novas formas do estilo tribal.

O Tribal Fusion Gótico é uma mistura de ritmos, cultura, sentimento e expressão. São roupas que incorporam elementos que envolvem o tema, mantendo o lado romântico gótico e o lado sensual e elegante da dança, que são dois temas bem ricos e maravilhosos que muita gente não conhece ainda, ou tem algum preconceito, já que os góticos eram vistos com maus olhos antigamente.

Roberta destaca, “para a composição dos looks optamos por um tecido leve, com movimento assim como a dança, e um tecido mais duro e colado, como os góticos costumam usar, a estampa foi escolhida por ter formas e cores do tribal fusion e dos góticos. Usei como elemento de estilo muitas correntes, medalhinhas e enfim muitos acessórios, tanto na dança e para os góticos os acessórios e maquiagem são de muita importância. A confecção das peças foram rápidas, por incrível que pareça eu levei apenas 47 minutos pra fazer a blusa de corrente, as roupas ficaram prontas em uma semana, com a prova feita nas modelos e acabamento final.”

“Escolher um tema e trabalhar nele durante esse semestre foi bem cansativo e enriquecedor, sempre arrumando uma coisinha ou outra, escrevendo mais, lendo e aprendendo, depois desta experiência, eu nunca mais serei a mesma! É muita produtividade, aprendemos muito, e depois é muito bom ver seu trabalho pronto e ver que gostaram dele.” Finaliza Thays.
Imprimir