Imprimir

Notícias / Variedades

Carolinie conta como perdeu 14 quilos antes de entrar em 'Ti-Ti-Ti'

EGO

Depois de 3 anos no papel da gordinha Domingas, em "Malhação", Carolinie Figueiredo saiu da sua zona de conforto e está prestes a encarar seu primeiro papel em uma novela. Em "Ti-Ti-Ti", que estreia no próximo dia 19, ela será a Madu, uma estudante de moda amiga da protagonista Val. Para a personagem, a mudança de visual foi além do cabelo – ruivo e mais comprido. Carolinie, de 20 anos, emagreceu 14kg em 8 meses de academia, dieta e terapidas alternativas.

A silhueta mais cheinha era uma exigência do papel de Malhação. Mas num descuido, a atriz acabou engordando demais e chegou aos 78 quilos. “Engordar é fácil, né? Fui muito feliz com a Domingas, comia o que queria e nem pesava. Não percebi que tinha engordado tanto. Até que um dia a Sophie Charlote, que morava comigo, abriu meu olho. Ela entrou no meu quarto e disse: ‘Carol, você engordou demais’. Daí decidi me pesar”, conta.

Para recuperar a forma, foram oito meses suando a camisa, literalmente. Num primeiro momento, ela fez musculação e corrida seis vezes por semana, com a ajuda de um personal trainner, e controlou a alimentação. “Cortei carboidrato depois das 18h e reduzi muito o consumo de carne vermelha. Mas não consigo muito fazer dieta, então, compenso com os exercícios”, revela.

Já em forma, mas ainda com vontade de perder mais dois quilinhos – “para poder usar qualquer roupa” -, Caroline se juntou às amigas Fernanda Pontes e Geovanna Tominaga nas aulas de Muay Thai. (Assista ao vídeo de uma de suas aulas ao lado) “É muito bom. Trabalha o corpo todo. Saio da aula acabada”, diz explicando que seu objetivo agora é ficar um pouco mais definida. “Sei que sempre vou ter quadril e coxão, mas quero quero ter liberdade com o figurino. O vídeo engorda e não é qualquer coisa que fica bem quando você está acima do peso”, justifica.

A ansiedade que a fazia comer mais do que a necessário, Carol tenta controlar com acunpuntura, florais e reiki. “Meu maior problema é a compulsão. Fui tomando mais consciência do meu corpo e revendo alguns preconceitos. Via a vaidade como uma coisa ruim. Agora uso a meu favor”, explica a atriz que começou a fazer a drenagem linfática e carbox para tratar celulite e estrias. “Notei que na TPM, ganhava quase 1,5kg. A drenagem ajudou muito”, revela.

Além da silhueta mais enxuta, Carolinie passou a ficar um pouco mais atenta à moda. “O Jorge Fernando me pediu para assistir a ‘Sex and The City’ para pegar esse climinha fashion de marcas, bolsas, sapatos... Perdi o preconceito e comprei minha primeira Vogue”, comemora.

Na trama, Carolinie interpreta uma estudante de moda paulistana que não dá muito sorte no amor e escolhe sempre os homens errados. “Já fui assim. Demorei a encontrar uma pessoal legal. Mas agora estou feliz, namorando há nove meses o Guga (Coelho – eles se conheceram em "Malhação"). Ele até me deu esse anelzinho aqui”, conta apontando para a uma jóia de família que ganhou de presente do namorada para marcar o compromisso.

Com a vida pessoal em harmonia, Caroline quer se dedicar à novela e encarar o desafio de fazer diferente um papel parecido – ‘amiga de alguém’. “Nathalia Dill é a minha inspiração. Estou me dedicando muito”, finaliza.
Imprimir