Imprimir

Notícias / Esportes

Colinas diz que teve "excelente receptividade" no Brasil

Gazeta Esportiva

Novo treinador da seleção brasileira de basquete, Carlos Colinas garante ter sido muito bem recebido pelas jogadoras do time nacional. O espanhol iniciou os treinos na última sexta-feira, em Barueri, após a realização de exames médicos e testes físicos nas atletas.

"A receptividade foi excelente. Já conhecia a maioria das jogadoras e todas são excelentes profissionais. A motivação está no grupo inteiro, tanto nas veteranas como nas mais jovens. Com essa mistura, buscamos um time equilibrado para buscar as vitórias na temporada", comentou o treinador.

Colinas ainda disse estar gostando muito de viver no país. "São Paulo é uma cidade belíssima. O brasileiro é um povo muito amável, que recebe a todos com gentileza e carinho. Minha esposa também adorou o novo país onde vivo e estou me adaptando muito bem", afirmou.

A seleção brasileira feminina de basquete ainda não conta com duas de suas principais atletas, Érika de Souza e Iziane Marques. Elas só se juntarão à equipe após a participação do Atlanta Dream na WNBA.

Os primeiros jogos de Colinas à frente da seleção brasileira serão nos dias 28 e 29 de julho, quando a equipe vai A Eslováquia fazer dois amistosos contra o time da casa. Campeonato mais importante da temporada, o Mundial será realizado entre 23 de setembro e 03 de outubro
Imprimir