Imprimir

Notícias / Educação

Vestibular da Unemat transcorreu de forma tranquila em 14 cidades de Mato Grosso

Da assessoria - Unemat

As provas do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso transcorreram de forma tranquila nas 14 cidades em que foram aplicadas. Cerca de 10 mil candidatos fizeram o concurso vestibular que garantiu 2.254 vagas para cursos do ensino superior regular e na modalidade à distância por meio da Universidade Aberta do Brasil.

A coordenadora de concursos e vestibulares da Unemat, professora Letícia Ema Capi Aguiar, afirmou que não foram registradas ocorrências consideradas graves durante o processo das provas que foram realizadas na manhã de domingo (04.07) e de segunda-feira(05.07).

A maior dificuldade foi para os candidatos que haviam se inscrito para um dos cursos da UAB que acabaram suspensos pelo MEC, como administração pública em Cáceres, Física e Biologia para os polos de Sorriso e Jauru e ainda Física para o polo de Nova Xavantina. Mesmo assim os candidatos que, apesar dos editais comunicando a suspensão, compareceram aos locais de prova tiveram a opção de mudar de curso e prestar o vestibular, solicitar o crédito do valor pago pela inscrição a ser utilizado em um outro concurso vestibular da Unemat ou ainda solicitar o reembolso do valor pago. Neste último caso, os candidatos que não compareceram aos locais de prova e querem solicitar o reembolso devem fazê-lo por meio de requerimento com nome de inscrição e dados pessoais e a conta bancária para devolução do valor, pode levar na Covest, ou postar por correios no endereço: Avenida Tancredo Neves, nº 1095, bairro Cavalhada,

Neste vestibular foram ofertados 1.800 vagas para ingresso nos cursos regulares da Unemat em dez cidades de Mato Grosso, e outras 454 vagas para ingresso nos cursos da Universidade Aberta do Brasil, pela modalidade à distância. O programa de Inclusão e Integração Étnico Racial (PIIER) da Universidade reserva 25% de todas as vagas para candidatos que se auto-declaram negros ou pardos.

As provas aconteceram nas seguintes cidades: Alto Araguaia, Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Sinop, Sorriso, Pontes e Lacerda e Tangara da Serra.
Imprimir