Imprimir

Notícias / Política BR

Fidelix propõe 'salário-família' e 'marcha para o Centro-Oeste'

Terra

A proposta de governo do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) apresentada nesta segunda-feira ao Tribunal Superior Eleitoral inclui "transformação do Bolsa Família e outros programas sociais em salário-família" e uma "marcha para o Centro-Oeste", com a construção de "dezenas" de cidades planejadas.

A legenda protocolou o pedido de registro de candidatura presidencial de Levy Fidelix e do vice Luiz Eduardo Ayres Duarte, com previsão de gastos máximos de R$ 10 milhões.

No item dedicado à "marcha para o Centro-Oeste", o partido afirma que o Brasil vira as costas para seu "riquíssimo interior". Tendo a experiência de Brasília como modelo, o partido diz que pretende "dar prosseguimento à ocupação organizada" da região, com a construção de "dezenas de cidades planejadas".

Essas cidades, contudo, teriam indústrias siderúrgicas, fábricas de carros, empresas de tecnologias e agroindústrias, amplas rodovias e ferrovias.

O PRTB também promete propor ao Congresso Nacional a transformação do Bolsa Família em um salário família, além de incorporar ao benefício "todos os demais benefícios entregues à famílias carentes".

Cidadão brasileiro
A proposta de governo inclui ainda a concessão de um título de cidadão a "todo brasileiro nascido em território nacional", além de uma poupança de quatro salários mínimos que só poderão ser resgatados após o cidadão completar 21 anos.

O PRTB também promete privatizar as penitenciárias e coloca como prioridade o modal ferroviário do país, incluindo o Aerotrem, proposta pela qual Fidelix ficou conhecido. O Aerotrem interligaria as principais metrópoles brasileiras.
Imprimir