Imprimir

Notícias / Política BR

Após equívoco, PT substitui no TSE programa de governo de Dilma

Folha Online

Advogados do PT retornaram ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às 18h43, perto do prazo final de 19h, para substituir o programa de governo apresentado ao tribunal na manhã de hoje pela chapa de Dilma Rousseff.

A campanha de Dilma informou que o documento entregue hoje cedo foi apresentado ao TSE erroneamente. Tratava-se de diretrizes de governo aprovadas pelo PT em fevereiro, no 4º Congresso do partido.

A assessoria da candidata petista frisou que o programa protocolado no tribunal no fim da tarde ainda é provisório e não contém as propostas dos demais partidos coligados ao PT.

As propostas apresentadas há algumas semanas pelo PMDB, maior partido da aliança, serão incorporadas posteriormente.

Antes da substituição, o texto falava, entre outras coisas, da tributação de grandes fortunas, da defesa da jornada semanal de 40 horas (hoje são 44 horas) --Dilma já declarou publicamente não se comprometer com a proposta-- e do combate ao "monopólio" da imprensa, entre outros pontos.

No texto registrado, intitulado "A Grande Transformação", a campanha de Dilma defendia ainda diferentes pautas do campo não cumpridas pelo presidente Lula, entre as quais a atualização dos índices de produtividade, a ampliação do controle sobre a compra de terras por estrangeiros e a revogação de medida provisória editada no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) que exclui da lista de assentados aqueles que participem de invasões de terra.
Imprimir