Imprimir

Notícias / Política BR

Indio da Costa pede voto pela internet antes do prazo legal

O Globo

O candidato a vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB), deputado Indio da Costa (DEM-RJ) , pediu voto no Twitter a um de seus seguidores, no domingo à noite, antes do prazo permitido pela legislação eleitoral. Ao responder a um internauta, que comentara que ser vice não é fácil, Indio escreveu no microblog: "A responsabilidade é enorme. Mas, conto com seu apoio e com o seu voto. Serra presidente: o Brasil pode mais".

Até o início desta tarde, o recado continuava no Twitter do candidato.

Segundo as regras eleitorais, as campanhas começam oficialmente na terça-feira, quando passam a ser permitidos comícios e propagandas, por exemplo. Até lá, os candidatos estão proibidos de pedir voto. Em relação ao uso da internet nesta eleição, a resolução 23.191, em seu artigo 19, diz o seguinte: É permitida a propaganda eleitoral na internet após o dia 5 de julho do ano da eleição.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa de Indio da Costa para comentar o assunto.

O deputado foi escolhido na semana passada vice na chapa tucana . A definição veio depois de um período de crise na campanha de Serra com o principal aliado, o DEM, que rejeitava a escolha do nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para o posto. O primeiro fim de semana como vice, Indio passou em fechado em reuniões, em São Paulo, para conhecer a equipe tucana.
Imprimir