Imprimir

Notícias / Esportes

Para Alonso, GP de Silverstone será decisivo

Gazeta Esportiva

Fernando Alonso anda bastante preocupado com os resultados de sua F10 no campeonato. Depois da confusão em Valência, que envolveu uma polêmica em torno da punição a Lewis Hamilton, da McLaren, o piloto da Ferrari acredita que o circuito inglês "definirá" o destino da escuderia na temporada.

Nas duas últimas corridas, a equipe italiana fez ajustes no carro para uma melhor adaptação às pistas pouco tradicionais do Canadá e da Espanha, os quais deixaram a F10 mais competitiva. O espanhol espera que tais ajustes também tenham efeito nos circuitos que estão por vir.

Para Alonso, o desempenho no GP de Silverstone poderá elevar a Ferrari ou prejudicá-la no campeonato. "A pista (de Silverstone) tem muitas curvas rápidas, o que não nos beneficia tanto assim", escreveu o piloto em seu blog, no site da Ferrari. "Mas os ajustes na F10 em Valência nos deram um gás nessas curvas velozes, então é melhor esperar para ver. Eu continuo otimista", disse.

Alonso acredita que todo o trabalho da equipe no carro vai ser recompensado, mas reconhece que o mês de julho - que inclui os GPs da Inglaterra, Alemanha e Hungria - será decisivo para o restante da temporada. "É um momento crucial, com três corridas em apenas quatro semanas. Estamos prontos, tecnicamente e fisicamente", afirmou.

"O programa de desenvolvimento é intensivo e acredito que teremos bons resultados. Em Valência, nós apresentamos significantes melhoras e apresentaremos mais em Silverstone, e nas próximas corridas", encerrou Alonso, que precisa de uma vitória no GP de Silverstone para continuar na disputa pelo título.

O espanhol é o quinto colocado no Campeonato Mundial, com 98 pontos, atrás dos pilotos da McLaren e da RBR-Renault.
Imprimir