Imprimir

Notícias / Política BR

"Não há como intervir no voto dos mineiros", provoca Aecio

Terra

Cumprindo ritual que já virou marca de suas disputas eleitorais, o ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) iniciou sua campanha nesta terça-feira (6) na Serra da Piedade, próximo a Belo Horizonte. Em um dos principais pontos de turismo religioso da região, ele foi ao local com os candidatos ao governo do Estado, o tucano Antonio Anastasia, e o vice Alberto Pinto Coelho (PP). Apesar do tom "cerimonioso" do evento, Aécio não poupou críticas às investidas da chapa rival, do senador Hélio Costa (PMDB). Em alusão à suposta intervenção do diretório nacional do PRB, que obrigou a sigla a se coligar com o PMDB, foi irônico: "felizmente não há como intervir no voto dos mineiros".

Para o candidato tucano ao Senado, vários deputados do PRB em Minas apoiam Anastasia. Aécio ainda provocou o comando nacional da sigla do vice-presidente José Alencar ao dizer que "as decisões mineiras sempre foram respeitadas" e que agora não estariam sendo mais. O concorrente defendeu os investimentos feitos no Estado, citando, entre outros pontos, os "avanços" na Educação, justamente o principal alvo de críticas de Hélio Costa.

Contra retrocesso
Anastasia defendeu a continuidade dos projetos desenvolvidos em Minas nos últimos anos e disse que o Estado "não pode retroceder". Os candidatos da coligação "Sou Minas Gerais" participarão nesta quarta-feira (7) de um corpo-a-corpo na Praça Sete, tradicional palco de campanhas eleitorais em Belo Horizonte.

Já no terceiro dia de campanha liberada para a disputa de outubro, Anastasia se ausentará do país. Ele viaja aos Estados Unidos na quinta-feira onde assina convênios de cerca de 400 milhões de dólares com o Banco Mundial.

Problemas de Serra
Principal cabo eleitoral do candidato à Presidência José Serra (PSDB) em Minas, o ex-governador Aécio Neves voltou a minimizar possíveis problemas para que a campanha nacional engrene de vez. "O José Serra é um candidato extremamente competitivo e espero que possa vencer também em Minas Gerais". Ele admitiu que podem existir dificuldades, mas que estas "vão sendo vencidas ao longo da caminhada".
Imprimir