Imprimir

Notícias / Esportes

Petkovic assume responsabilidade de liderar o Flamengo

Terra

Sem os atacantes Adriano e Vágner Love, o meia Petkovic volta a ser a figura principal do elenco do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro. O sérvio não fugiu da responsabilidade e afirmou que vai se empenhar para manter os rubros-negros entre os primeiros colocados da competição. O jogador enumerou o que será preciso para que a equipe possa repetir a campanha de 2009.

"Sempre tive essa responsabilidade de ser líder e gosto disso. Desde que eu era mais novo já tinha esse espírito, imagina agora, com mais idade? Mas sempre me saí bem nestas situações. Com confiança, profissionalismo e trabalho sério, acredito que este grupo tem condições de fazer uma boa campanha no segundo semestre. Quem está aqui, tem condições de vestir esta camisa. A questão é apenas de agarrar as chances e aproveitar ao máximo o tempo que se tem para mostrar serviço", disse o camisa 10 ao site do clube.

Petkovic também saiu em defesa do elenco do Flamengo, que vem sofrendo críticas e com comentários de que estaria enfraquecido sem Adriano e Vágner Love. No entanto, o sérvio confia que a equipe atual possa igualar o feito do ano passado e arrancar para o título em 2010.

"Sabemos que nossa responsabilidade é grande neste ano. Entramos como os atuais campeões e todos vão querer tirar pontos de nós. Merecemos muito o título de 2009 e temos que fazer uma campanha digna disto neste ano. Vamos defender nossa faixa e temos consciência do quanto isto é difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir", concluiu.
Imprimir