Imprimir

Notícias / Esportes

Lula sugere que CBF mude de presidente a cada oito anos

Terra

Ainda contrariado com a derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderia adotar a mudança de dirigente a cada oito anos. Ricardo Teixeira é o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro desde 1989.

"Eu não posso falar da CBF porque é uma entidade particular e eu não posso votar, não posso dar palpite. Eu acho que, se a CBF adotasse o que eu adotei quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava", disse Lula.

O presidente admitiu que nunca sentiu tanto a derrota do Brasil em uma Copa do Mundo e que ficou realmente deprimido. No entanto, declarou que não há como responsabilizar somente o treinador Dunga.

"Ele conseguiu mais do que muitos técnicos importantes", afirmou o presidente ao sair do hotel para assistir à partida entre Uruguai e Holanda na casa do embaixador do Brasil na Tanzânia, Francisco Luz.
Imprimir