Imprimir

Notícias / Política MT

Contrariado, Sachetti deixa PR e decide se aliar a Mendes

Da Redação - Pollyana Araújo

Contrariado, o vice-presidente do PR, Moisés Sachetti, deverá pedir a desfiliação da sigla republicana ainda nesta semana para apoiar a candidatura ao governo do Estado do empresário Mauro Mendes (PSB). Antes disso, Sachetti terá uma conversa definitiva com o ex-governador Blairo Maggi, maior liderança da legenda no Estado, com quem mantém relações estreitas.

Desde que foi preterido na escolha de suplente de Maggi em detrimento do ex-secretário de Planejamento Estratégico do Estado, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e de Rodrigues Palma, ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Sachetti vem demonstrando insatisfação em relação aos correligionários.

Caso deixe oficialmente o PR, Sachetti pretende, já no próximo final de semana, viajar com Mendes para fazer campanha no interior do Estado. O empresário, apesar ter deixado a sigla e migrado para o PSB em busca de espaço, ainda cultiva alguns aliados na legenda republicana e poderá contar com a ajuda de outros membros do PR.

Além disso, Sachetti assumiu a presidência do partido após Maggi deixar o comando e enfrentou momentos de crises sem precedentes, quando o ex-governador anunciou que não disputaria a eleição em 2010. Sempre aliado de Blairo, o empresário enfrentou fortes pressões e acabou sendo substituído pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) na presidência.

Em seguida, Moisés Sachetti, que também foi presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), chegou a ensaiar uma disputa para deputado federal, mas resolveu reivindicar a suplência de Maggi e outra vez acabou abandonado pelos companheiros.

Sachetti, na eleição de 2008, foi um dos responsáveis pela candidatura de Mendes à Prefeitura de Cuiabá e também defendia o nome do empresário para a disputa ao governo este ano. Sendo assim, diante da dificuldade em se impor dentro do partido, o republicano agora já se programa para se engajar na campanha em prol do socialista.

Atualizada às 13h43
Imprimir