Imprimir

Notícias / Educação

Prêmio de incentivo à leitura recebe inscrições até 2 de agosto

G1

Biblioteca ambulante leva quase 4 mil livros às crianças de morros do Rio Em Mato Grosso, índios ganham biblioteca de palha com 400 livros Em lan house, uma hora de leitura vale uma hora de internet O prazo para as inscrições ao Prêmio Vivaleitura 2010 foi prorrogado até o dia 2 de agosto. O objetivo do concurso é estimular e reconhecer iniciativas que promovam a leitura. Escolas, bibliotecas, pessoas físicas e entidades de todo o país podem participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.premiovivaleitura.org.br.

A quinta edição do Vivaleitura oferece prêmios em dinheiro no valor de R$ 30 mil para os vencedores em cada uma das três categorias – escolas públicas e privadas de educação básica; bibliotecas públicas, privadas e comunitárias, e sociedade, que engloba ONGs, pessoas físicas, instituições de ensino superior, entidades sociais e empresas públicas e privadas.

Durante as quatro edições anteriores, cerca de 8.500 projetos foram inscritos, 75 foram classificados como finalistas e 12 premiados.

Para a fase final serão selecionados cinco projetos de cada categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração, resultados alcançados, entre outros.

Podem concorrer experiências que começaram a partir de janeiro de 2008 e que serão concluídas até julho deste ano, além de projetos permanentes com indicadores de resultados.

O Vivaleitura é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Cultura. A coordenação do prêmio é da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), e o patrocínio da Fundação Santillana, entidade espanhola que tem escritório no Brasil.

As inscrições também pode ser feitas pelos Correios, com carta registrada. O endereço é Caixa Postal 71.037-7, CEP 03410-970 – São Paulo (SP).
Imprimir