Imprimir

Notícias / Copa 2014

Bancada federal irá se unir para trazer a Copa para Cuiabá

Da Redação/Alline Marques

A bancada federal de Mato Grosso se comprometeu com o governo do Estado em ajudar na campanha para trazer a Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá. A idéia é através de audiência públicas no Congresso com empresários do setor e patrocinadores mostrar o potencial da capital mato-grossense, além, é claro, da articulação política.

O secretário de Turismo, Yuri Bastos, ressaltou a necessidade dos políticos buscarem o apoio para um engajamento maior da sociedade. Ele voltou a negar a saída do Comitê Pró-Copa e destacou que está confiante na escolha de Cuiabá.

O deputado federal Homero Pereira (PR) também ressaltou as vantagens técnicas de Cuiabá com relação a Campo Grande. “Nós saímos na frente e já temos recursos disponibilizados para investir na cidade e não podemos perder esse jogo na prorrogação”, enfatizou.

O parlamentar federal Valtenir Pereira (PSB) explicou que existia uma estratégia programada para o anúncio da Fifa no dia 20 de março, porém com o adiamento para final de maio, foi necessária uma reunião com a bancada para discutir novas ações.

Apesar da participação da maioria dos deputados federais, com exceção de Carlos Bezerra (PMDB) e Eliene Lima (PP), a falta dos três senadores de Mato Grosso foi sentida pelo Estado. Mesmo assim, o deputado Carlos Abicalil (PT), coordenador da bancada, alegou que toda a bancada está unida para trazer a Copa para Cuiabá.

Os deputados estaduais Roberto França (sem partido) e Alexandre César (PT) também marcaram presença. À tarde, o secretário Yuri se reúne com os parlamentares do Estado para falar sobre a Copa, atendendo uma solicitação do deputado José Riva (PP).
Imprimir