Imprimir

Notícias / Cidades

Vereador critica sinalização de trânsito em Rondonópolis

Da Redação - DP

A precariedade da sinalização de trânsito foi criticada nesta quarta-feira (07) pelo vereador Mohamed Zaher (PR) durante a sessão na Câmara Municipal de Rondonópolis. “Os semáforos da nossa cidade são tão antigos que às vezes não sabemos quando ele está vermelho e quando está verde. Não vejo investimento no trânsito e quero saber onde estão sendo aplicados os mais de R$ 15 milhões repassados para o município decorrente do pagamento de IPVA e das multas aplicadas”, questionou.

Para o vereador, a atual administração está tratando o trânsito com descaso. Ele explicou que o trânsito é considerado um dos pontos fracos desta gestão e acaba levando problemas para a saúde.

Mohamed argumentou que se a sinalização fosse melhor, talvez o índice de acidentes fosse menor. “As últimas alterações significativas no trânsito foram feitas ainda na gestão passada na avenida Lions Internacional”, lembrou.

De acordo com ele, Rondonópolis já deveria estar na era dos semáforos digitais com contagem regressiva, seja através de números ou de outro mecanismo que melhore a visibilidade do motorista e dos pedestres. “Em cidades do mesmo porte de Rondonópolis esses equipamentos, de última geração, já estão nas ruas, mas aqui o que vemos são luzes cujas cores não são mais definidas por quem anda na rua, seja motorista ou pedestre. Este problema precisa de atenção com urgência”, alertou.

Mohamed reclamou que há dinheiro para ser investido no setor, com verba recolhida pelos motoristas daqui e que desejam melhorias. “Agora não sabemos onde está sendo investido o dinheiro pago em IPVA e nas multas aplicadas nos motoristas da cidade”.  As informações são da assessoria.
Imprimir