Imprimir

Notícias / Esportes

Romário: 'Parreira e Felipão passam pela cabeça de Ricardo Teixeira'

Globo Esporte

Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari, com os quais Romário teve problemas em sua época de jogador, foram apontados pelo próprio Baixinho como nomes fortes para assumir a seleção brasileira. Segundo ele, não dá para descartar os comandantes do tetra e do penta ao se pensar no planejamento para a Copa do Mundo em casa, em 2014.

- Treinadores como Parreira e Felipão, que já venceram pela seleção, são nomes importantes. Acho que são duas pessoas que passam pela cabeça do presidente (da CBF) - acredita Romário.

Parreira já declarou que não pretende assumir a seleção novamente. Seria sua quarta passagem pelo cargo. Já Felipão disse anteriormente que seu pensamento está voltado para o Palmeiras, com quem acaba de acertar um contrato até 2011 (ainda não assinado). Ricardo Teixeira, presidente da CBF, anunciou que a decisão sobre o novo comandante sairá até o fim de julho.

Se o Dunga não tivesse perdido a Copa, todo mundo concordaria que a participação dele teria sido de 100%. Com a eliminação na Copa, digamos que caiu para 50%. Mas como sou amigo dele, dou mais 20 e ele fica com 70% de aprovação"RomárioMas para Romário, mais importante que o nome do treinador é o projeto para a Copa do Mundo. É preciso sempre mirar em 2014 para a construção do time, repetiu o craque.

- A renovação mais importante é em relação aos jogadores. Os técnicos têm parcela importante no resultado, muitos times ganham por causa deles, mas acho que os jogadores são as peças principais em uma Copa do Mundo - destacou.

Apesar da eliminação precoce nas quartas de final, Romário fez uma avaliação positiva do trabalho do amigo e ex-técnico Dunga.

- Se o Dunga não tivesse perdido a Copa, todo mundo concordaria que a participação dele teria sido de 100%. Com a eliminação na Copa, digamos que caiu para 50%. Mas como sou amigo dele, dou mais 20 e ele fica com 70% de aprovação - brincou.
Imprimir