Imprimir

Notícias / Brasil

Policiais e bombeiros fazem buscas por Eliza em sítio em MG

G1

Policiais e bombeiros fazem buscas em um sítio no município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (8). Segundo a polícia, a propriedade seria alugada por Marcos Aparecidos dos Santos para adestrar cães. A polícia acredita que o corpo de Eliza Samudio pode estar enterrado no local.

Santos é ex-policial e dono da casa que foi revistada na quarta-feira (7). Bombeiros escavaram cômodos do imóvel e uma área que dá acesso para a rua, em busca do corpo da jovem. Nesta quinta, o delegado Edson Moreira disse que Santos teria matado Eliza. O advogado Roberto de Assis Nogueira, que defende o ex-policial, negou envolvimento do cliente.

Três carros da Polícia Civil e cinco veículos do Corpo de Bombeiros participam da operação. Ao todo, cerca de 40 agentes estariam no local para ajudar nas buscas. Às 17h20, chegaram cães farejadores dos bombeiros.

Os vizinhos, segundo equipe de reportagem da TV Globo Minas no local, acompanham a movimentação de longe. Como a área do sítio é muito grande, os vizinhos próximos estão distantes da entrada.

A polícia informou que o trabalho de buscas no sítio não tem previsão para terminar.

Depoimento
Segundo a polícia, um menor que prestou depoimento, na terça-feira (6), confirmou que Eliza está morta. Aos policiais, o adolescente teria dito que foi convidado por um amigo do goleiro Bruno, do Flamengo, a levar Eliza Samudio do Rio de Janeiro ao sítio do atleta, em Minas Gerais.

De acordo com o relato do menor, depois que chegaram a Minas, ele, Eliza e mais duas pessoas foram para um local que se parecia com um sítio. O adolescente foi apresentado ao suposto dono do sítio, que teria matado a jovem. O menor teria dito disse que os ossos de Eliza foram concretados no mesmo terreno.

Na última quarta, o menor viajou para Minas Gerais e foi com policiais e bombeiros até uma casa que pertenceria a Santos. Foram feitas escavações, mas nada de relevante foi encontrado. No carro que seria do proprietário, foram identificados vestígios de sangue que devem passar por perícia.

Desaparecimento
Eliza Samudio teve um relacionamento com o goleiro Bruno, que era do Flamengo, e alegava que teve um filho com o jogador. Ela está desaparecida desde o início de junho.

Na quarta-feira (7), Bruno teve a prisão temporária decretada no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro de Eliza. Em Minas, o goleiro é investigado pelo homicídio da ex-amante. Ele nega envolvimento no crime.
Imprimir