Imprimir

Notícias / Política BR

Em campanha, senadores de SC pedem licença de 120 dias

Terra

Os senadores Raimundo Colombo (DEM) e Ideli Salvatti (PT), candidatos ao governo do Estado de Santa Catarina, protocolaram pedido de licença no Congresso para se dedicarem exclusivamente à campanha eleitoral.

Os dois apresentaram os pedidos de licença de 120 dias junto à Mesa Diretora do Senado. Ideli, que era a líder do governo no Congresso, adiou o início da campanha em Santa Catarina para participar de votações que considerava "fundamentais", entre elas a definição da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

No lugar de Colombo, deve assumir o peemedebista Casildo Maudaner, um dos diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Para o lugar da petista, dever assumir a partir da próxima semana o suplente Belini Meurer, de Joinville.

Com a licença dos dois candidatos, o Estado de Santa Catarina passa a não contar com nenhum senador eleito nas urnas no Congresso. Além dos dois novos parlamentares, a outra cadeira catarinense é ocupada por Neuto de Conto. O peemedebista era suplente do atual governador Leonel Pavan (PSDB) e assumiu há quatro anos
Imprimir