Imprimir

Notícias / Política BR

Em vídeo, Hélio Bicudo declara apoio a Marina Silva

G1

O jurista Hélio Bicudo, vice-prefeito de São Paulo na gestão de Marta Suplicy e um dos fundadores do PT, gravou um depoimento em que declara apoio à candidata do PV à Presidência, Marina Silva. No vídeo, de pouco mais de um minuto, Bicudo afirma que Marina é “uma mulher de luta, que tem dedicado sua vida aos direitos de terceiros”. Bicudo saiu do PT em 2005, mesmo ano em que um grupo de dissidentes petistas fundou o PSOL.

“A candidatura da Marina é a candidatura com que todos nós brasileiros sonhamos. De uma mulher de luta, que tem dedicado sua vida aos direitos de terceiros, aos diretos humanos”, diz o jurista no vídeo, que está postado no site oficial da candidata à Presidência.

Bicudo recordou que conheceu Marina quando a convidou para ser jurada do julgamento sobre a chacina de Eldorado dos Carajás, no Pará, em que um confronto entre policiais militares e um grupo de sem terra terminou na morte de 19 pessoas.

Hélio Bicudo é tido como um dos maiores defensores dos direitos humanos do país. Atualmente presidente a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos. De 1989 a 1990, foi secretário municipal dos Negócios Jurídicos (gestão Luiza Erundina) e, entre 2001 e 2004, vice-prefeito de São Paulo (gestão Marta Suplicy).

“A Marina deu um voto magnífico, que eu recomendaria que as pessoas lessem esse voto. Lá está a alma e o coração de Marina, uma brasileira que se bate por nós todos. Eu sou mais um pela Marina Silva”, afirmou.
Imprimir