Imprimir

Notícias / Esportes

Massa nega influência de acidente

GLOBOESPORTE.COM

Após várias especulações, Felipe Massa negou que o acidente que sofreu no GP da Hungria do ano passado esteja afetando seu desempenho nesta temporada. Na ocasião, o brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do Brawn GP de Rubens Barrichello e ficou uma semana internado em um hospital local. Após passar por cirurgias, ele ficou fora do restante do ano.

- O campeonato está um pouco pior do que eu esperava, mas sei o porquê. Não é por causa do meu acidente, mas pelos problemas que estou tendo com os pneus. São problemas diferentes. Estou exatamente como era antes. Sei que, se tudo andasse na direção certa, estaria lutando pelo título - diz Massa, em entrevista à imprensa inglesa.

O brasileiro disse que a Ferrari precisa começar a reduzir a vantagem da McLaren e da RBR no campeonato se ainda quiser conquistar o título. A equipe italiana ainda acredita em uma melhora e Massa acha que as próximas corridas são essenciais para isso.

- Estamos um pouco atrás da RBR e da McLaren. Nas últimas três ou quatro corridas, não fomos fortes, mas ainda falta muito para o fim da temporada. Tudo pode mudar. Precisamos nos manter concentrados para tentar mudar este quadro. É claro que os próximos GPs serão a chave para isso. Será difícil se nossos rivais marcarem mais pontos que nós, mas se virarmos a situação para nosso lado, será possível lutar pelo campeonato.

O brasileiro também tem esperança no novo sistema de escapamento que a equipe desenvolveu para o F10. A Ferrari seguiu a tendência da RBR e integrou os exaustores ao difusor.

- A confiabilidade estava boa e trabalhou bem na última corrida. Funcionou bem em Valência e deve ser ainda melhor em Silverstone.
Imprimir