Imprimir

Notícias / Política MT

Silval despreza boatos e diz crer 'plenamente' na lealdade de Pagot

Da Redação - Pollyana Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto, que confia plenamente no apoio do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, e acredita que ele (Pagot) não está fazendo nenhum 'jogo duplo' - de defendê-lo publicamente e, por traz, atuando em favor da candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB), conforme noticiaram setores da imprensa. 

“Existiam ruídos, continuam existindo ruídos e vão continuar existindo ruídos, mas quando confio eu confio, e eu confio em Pagot. Conheço a personalidade dele (Pagot) e tenho certeza que ele não é homem disso”, enfatizou o governador sobre o diretor do Dnit, com quem vai se reunirá nesta segunda-feira (12), juntamente com o ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, para discutir detalhes da finalização da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.

Para Silval, o fato de Pagot ter recusado ser um dos coordenadores da campanha  governista não significa contrariedade em relação ao grupo, mas se deve à demanda do órgão federal. "É impossível o Pagot, que viaja por todo o país, todas as semanas, para atender às demandas de todos os Estados e ficar só em Mato Grosso e sendo um coordenador de campanha", assinala Barbosa.

Segundo ele, seria humanamente impossível o republicano assumir tal função e citou, por exemplo, que agora começa o período de recapeamento das estradas, uma das incumbências do Dnit. Além disso, contou que a candidata do PT à presidência da República, ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, sempre requisita os serviços de Pagot.

Ex-secretário de Educação, da Casa Civil e de Infraestrutura, Pagot é considerado um dos homens de confiança de Blairo Maggi. A indicação para assumir o Dnit, inclusive, ocorreu mediante articulação do líder republicano junto ao governo Lula.

Atualizada às 13h43
Imprimir