Imprimir

Notícias / Política MT

Governador acredita que Sachetti vai rever decisão

Da Redação - Pollyana Araújo

Candidato a reeleição, o governador Silval Barbosa (PMDB) acredita que o vice-presidente do PR regional, Moisés Sachetti, vai rever a decisão de abandonar a sigla republicana para se aliar ao empresário Mauro Mendes (PSB), que disputará o Palácio Paiaguás. “Quero acreditar que a saída do Moisés não passa de especulação”. Sachetti  entregou pedido de desfiliação à Executiva do PT nesta sexta-feira (9).

O peemedebista avalia a inviabilidade da atitude de Sachetti até mesmo pelo fato do republicano “ser amigo de infância do ex-governador Blairo Maggi”, maior liderança do PR no Estado, que nesta eleição disputará uma das duas vagas do Senado.

A contrariedade de Sachetti se deve pela falta de espaço concedida a ele dentro do partido. Na eleição deste ano, por exemplo, havia pleiteado o posto de primeiro suplente do Senado de Maggi, mas foi preterido pelo ex-secretário de Planejamento Estratégico do Estado e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho.

Antes, Sachetti já havia manifestado interesse em disputar vaga de deputado estadual e federal, mas também foi impedido. Sachetti já definiu nesta sexta-feira (9) que caminhará com Mendes ou se manterá apoio a Silval. Ele deverá se reunir com o candidato socialista na intenção de acertar os detalhes da provável aliança.
Imprimir